Dicas para quem tem pet em casa

Animais de estimação alegram tudo, não é mesmo? Mas, para manter um bichinho em casa é preciso ter alguns cuidados com os ambientes, tanto na organização quanto na hora da higiene, para que tudo fique melhor. Fica um pouco mais complicado para quem mora em apartamento ou casa pequena, mas ainda assim é possível. Os veterinários recomendar que o pet tenha um cantinho só dele. 

O principal passo é a organização. Caminha própria para dormir, colchonete ou manta para os dias mais frios. Potes de água e ração, de preferência na cozinha ou área de serviço e o “banheiro” dele, em local fácil de limpar, como a lavanderia ou o quintal, para quem possui. Se você tem mais de um pet, o ideal é ter tudo separado para cada um. Cada gatinho, uma caixa e meia de areia e cada cãozinho, forre o chão com jornal ou tapete higiênico.

Seu pet também tem objetos pessoais, e por quê não ter um espaço no seu planejado para ele? Roupinhas, acessórios, remédios. Uma outra dica que pode ser útil não só pro seu pet, é ter um quadro de afazeres para organizar, por exemplo, visitas ao veterinário, vacinas, etc. Na hora da limpeza também devemos ter cuidado para não intoxicar o bichinho com produtos de limpeza em excesso. Sempre verifique com o veterinário o melhor para ele.

Não deixe também objetos que o pet possa engolir ou produtos que eles possam ingerir ao alcance dele. Também coloque telas para evitar quedas.

Com essas dicas, seu pet e você ficam em perfeita harmonia!

AINDA COM DÚVIDAS? DÊ A BELEZA QUE O SEU IMÓVEL MERECE !!!